fbpx
link para whatsapp novidário

Iniciar no Kung Fu. Tudo o que você precisa saber!

Por admin em

Iniciar no Kung Fu. Tudo o que você precisa saber!

Tudo o que você precisa saber antes de se iniciar no Kung Fu

O Kung Fu é uma arte marcial chinesa que surgiu há milhares de anos, estima-se que mais de 4 mil anos. A tradução do termo é “arte da guerra” e seu objetivo era a autodefesa e a luta pela sobrevivência. Na China, a arte se popularizou por volta de 1122 a.C., na época da Dinastia Chou, e continuou ganhando adeptos ao longo da história chinesa. No ocidente, a arte marcial ganhou popularidade através das telonas do cinema, com diversos longas cujo tema central trazia o Kung Fu como estrela de suas histórias.

Agora, conhecido em todo o mundo, o Kung Fu ganhou o coração de muitas pessoas e desperta a vontade de se iniciar em diversas delas. Porém, algumas dúvidas surgem antes desta iniciação, portanto, preparamos este artigo para saná-las e fazer com que as pessoas possam iniciar nesta linda arte marcial sem receios.

Para conhecer profundamente a arte marcial é imprescindível que você escolha uma academia de Kung Fu que leva os preceitos e filosofia desta modalidade a sério. Portanto, convidamos a conhecer a escola de Kung Fu Lung Fu, localizada na Vila Leopoldina, zona oeste de SP. Agende agora mesmo uma aula de Kung Fu experimental gratuita.

Perguntas e respostas sobre o Kung Fu

Quais são os pré-requisitos para treinar Kung Fu?

Não existem pré-requisitos para você se iniciar no Kung Fu. É uma arte marcial inclusiva que pode ser praticada por todos. O único aconselhamento é fazer um check-up e conversar com seu médico antes de começar.

Mulheres podem treinar Kung Fu?

Sim! O Kung Fu é uma arte para todos e, atualmente, com os infelizes altos índices de feminicídio e violência contra mulher, conhecer a autodefesa para mulheres é muito importante para elas.

Crianças podem treinar Kung Fu?

O Kung Fu proporciona diversos benefícios aos pequenos, desde os físicos por ser uma atividade de alta intensidade, aos cognitivos e comportamentais. Muitos especialistas da infância recomendam o Kung Fu Kids.

Idosos podem treinar Kung Fu?

Com certeza! O Kung Fu é excelente para idosos, pois favorecerá o seu tônus muscular, mobilidade, flexibilidade, além de memória, concentração, interação social melhorando sua qualidade de vida.

Quem treina Kung Fu deve se converter ao budismo ou taoísmo?

De forma alguma! O Kung Fu não é religião e nem te obriga a converter-se a nenhuma delas. O que acontece é que a filosofia desta arte marcial é inspirada na filosofia budista e taoísta, portanto possui alguns pensamentos filosóficos similares a destas outras.

Obesos podem treinar Kung Fu?

O treino de Kung Fu é considerado de alta intensidade, portanto é ideal para pessoas que precisam perder peso com saúde. Mesmo o Kung Fu para iniciantes proporciona alto gasto calórico, o que faz a pessoa perder peso. Estas são algumas das principais dúvidas que as pessoas têm antes de iniciar na prática do Kung Fu, mas se você ainda possui alguma dúvida que não foi sanada neste texto, pode agendar uma aula experimental e gratuita na escola de Kung Fu Lung Fu da Vila Leopoldina, conversar com nossos mestres e conhecer um pouco da arte marcial na prática.

Tudo o que você precisa saber antes de se iniciar no Kung Fu


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.