fbpx

Existem pré-requisitos para treinar Kung Fu?

Por admin em

Existem pré-requisitos para treinar Kung Fu?

Existem pré-requisitos para treinar Kung Fu?

O Kung Fu é uma arte marcial popular no mundo todo e que traz diversos benefícios aos seus praticantes. Muito mais que uma simples luta, o Kung Fu possui uma filosofia particular que influencia no estilo de vida, proporcionando equilíbrio e harmonia entre corpo e mente. 

Devido as estas benesses do Kung Fu e o stress cotidiano em que todos buscam por esta vida equilibrada, ele tem se popularizado cada vez mais e muitas pessoas se interessam em se iniciar no Kung Fu. E então surge a dúvida: quais são os pré-requisitos para treinar Kung Fu? Aqui neste artigo vamos discorrer sobre o assunto:

Agende agora mesmo uma aula experimental de Kung Fu gratuita na escola Lung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo e descubra como ter uma vida mais harmoniosa e equilibrada. 

Existe idade mínima para se iniciar no Kung Fu?

Desde que a criança aprende a andar ela já pode se iniciar no Kung Fu. Claro que as aulas não são iguais para elas, mas existem mestres na arte marcial capacitados para ensinar os princípios do Kung fu para crianças de maneira lúdica e divertida. Além disso, o Kung Fu kids é excelente para ensinar disciplina às crianças desde cedo.

Existe idade máxima para se iniciar no Kung Fu?

Da mesma forma que não existe uma idade mínima, também não há uma idade máxima para se iniciar no Kung Fu. De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte: “[…] nunca é tarde para se iniciar um programa de exercícios físicos […]”. Para a melhor idade o Kung Fu pode trazer diversos benefícios na qualidade de vida do idoso, portanto não existe uma idade certa, basta querer começar.

Tenho problemas de saúde, posso treinar Kung Fu?

Neste caso, não podemos afirmar com certeza, afinal, o Kung Fu é indicado como tratamento para diversas doenças, mas depende muito da patologia que estamos falando e de suas particularidades. O ideal é que converse com seu médico antes de iniciar qualquer atividade física e com sua liberação pode se iniciar nesta arte marcial com toda certeza e segurança.

Mulheres podem treinar Kung Fu?

Com certeza! Mulheres podem realizar qualquer atividade física que for de seu interesse. O Kung Fu além dos benefícios que já citamos em diversos artigos anteriores também ensina a autodefesa para mulheres e elas se sentem mais confiantes e seguras.

Obesos podem treinar Kung Fu?

O Kung Fu é um grande aliado para perda de peso, pois é uma atividade de alta intensidade e alto gasto calórico, portanto obesos que se interessem pela arte marcial com certeza podem e devem treinar Kung Fu.

Resumindo, o Kung Fu é para todos, desde que haja liberação médica em relação a problemas de saúde. Não existem pré-requisitos para treinar Kung Fu, apenas vontade de aprender e mudar seu estilo de vida.

Desta forma, convidamos você para aprender mais sobre esta fascinante arte marcial conosco. Agende uma aula experimental gratuita na escola de Kung Fu Lung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, conheça nossa excelente estrutura e nossos mestres qualificados a atender todos os públicos.

Existem pré-requisitos para treinar Kung Fu?

Categorias: Kung Fu

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *