fbpx
link para whatsapp novidário

A importância e benefícios da meditação

Por admin em

A importância e benefícios da meditação

A importância e benefícios da meditação

Quem pratica Kung Fu sabe que a meditação é um hábito importante para quem almeja alcançar e manter o equilíbrio entre o corpo e a mente, a paz espiritual, enfim, a plenitude necessária para levarmos uma vida leve e feliz.  Portanto, esta é uma prática que deveria ser adotada não só por praticantes de Kung Fu, monges, orientais, admiradores da cultura oriental etc., mas sim, por todos, inclusive por você, que lê este artigo agora.

O que é meditação, afinal?

A meditação é uma atividade mental cujo foco está no seu interior, onde o menor pensamento leva para reflexões profundas. Em geral, quando alguém inicia a prática da meditação coloca este foco em seu mecanismo de respiração, prestando a atenção na inspiração, sentindo o ar entrando e enchendo seus pulmões e na expiração, expelindo este ar vagarosamente para fora destes órgãos. Esta técnica de focar na respiração auxiliará na acalentação da mente para que ela esteja propícia a focar de fato no objeto de pensamento que se almeja.

Pontos Cardeais

Lendo esta definição talvez o conceito de meditação não fique tão claro, afinal, adeptos da meditação afirmam que para aprender o que é meditação de fato, você deve meditar, não há uma explicação teórica definitiva e clara para isto, esta resposta geralmente é respondida pela prática.

Se você quer saber mais sobre os benefícios aliados à meditação e à prática do Kung Fu para uma vida mais equilibrada, convidamos para agendar uma aula experimental gratuita na escola de Kung Fu Lung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de SP.

Quais são os benefícios da meditação?

Os benefícios mais comuns e almejados pela prática da meditação são: a diminuição do estresse e da ansiedade, pois ela leva o corpo a se livrar das tensões diárias regulando os impulsos nervosos; aumento da concentração, já que a meditação estimula o indivíduo a pensar no presente momento; aumento da produtividade, devido sua concentração mais aguçada a produtividade do praticante da meditação é aumentada; Criatividade, pois uma mente produtiva e com concentração aguçada torna-se mais criativa; Autocontrole e controle das situações adversas do cotidiano também é um benefício da meditação, afinal, controlando a ansiedade e pensando antes de agir é mais fácil obter sucesso em suas ações para resolução de adversidades.

Como meditar?

O início da prática de meditação pode ser um pouco difícil, pois sua mente ainda não está acostumada a focar-se em algo e seus pensamentos podem acabar se embaralhando, mas isso é normal. Apenas com o tempo e perseverança sua mente se adaptará à meditação e concentração profunda.

Algumas dicas para iniciar a meditação são: organização com definição de horário, duração e local que irá meditar diariamente (reservar este momento no seu dia é crucial); em relação à postura da meditação, você não precisa estar necessariamente na posição de lotus. Basta estar confortável e com a coluna ereta. Pode meditar até mesmo deitado; Constância é muito importante pois só assim, sua mente se adaptará à meditação e você alcançará seus objetivos.

Agora que você já sabe mais sobre como fazer meditação, venha conhecer os benefícios do Kung Fu e encontre o tão almejado equilíbrio para uma vida harmoniosa. Agende sua aula experimental gratuita na escola de Kung fu Lung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

A importância e benefícios da meditação


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.