fbpx

Sedentarismo: combata este mal hábito e venha treinar Kung Fu!

Por admin em

Sedentarismo: Combate esse Mal Hábito

Sedentarismo: combata este mal hábito e venha treinar Kung Fu!
O sedentarismo é um mal hábito que nos acomete atualmente devido o conforto que a tecnologia nos oferece. Ficamos mais tempo sentados do que nos movimentando e isto pode ser extremamente prejudicial à nossa saúde, pois nossos corpos foram feitos para se mexer. Imagine comprar uma máquina e nunca usá-la, deixando-a de lado, sem coloca-la para funcionar. É óbvio que em pouco tempo apresentará defeitos e com nosso corpo não é diferente.

Entre os malefícios que o sedentarismo causa ao indivíduo com hábitos sedentários, podemos destacar: Obesidade, sendo a mais popular entre as más consequências do sedentarismo, pois o indivíduo ingere mais calorias do que gasta, gerando acumulo de gordura em seu corpo; Aumento do colesterol; Aumento da pressão arterial; Aumento da frequência cardíaca em repouso o que pode acarretar cardiopatias; Atrofia muscular (perda de força); Problemas articulares; Diabetes do tipo 2; Disfunções do sono entre outros.

Geralmente, o sedentário utiliza como desculpa a falta de tempo ou por achar monótonas atividades como musculação ou caminhada, o que dificulta sua saída deste estilo de vida. Porém, vimos que movimentar-se é muito importante e buscar uma atividade física que lhe dá prazer em realizá-la é muito importante para combater este mal hábito.

Sendo assim, convidamos você para agendar uma aula experimental gratuita de Kung Fu na escola Lung Fu da Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. Uma instituição séria, com mestres qualificados e aptos a receber os mais diversos públicos. Venha conhecer e se apaixonar pelo Kung Fu.

O Kung Fu é uma arte marcial milenar chinesa que encanta e conquista muitas pessoas pela sua beleza na execução de movimentos e filosofia própria. Com isto, o Kung Fu prega o equilíbrio entre corpo e mente, proporcionando benefícios que vão além da saúde física, beneficiando também a saúde mental.

Entre os benefícios físicos do Kung Fu podemos destacar: emagrecimento, melhora da flexibilidade, melhora da coordenação motora fina e grossa, melhora da velocidade etc.

Entre os benefícios para a saúde mental, destacamos: melhora da concentração, da memória, melhora de quadros ansiosos, maior calma para resolução de conflitos etc.

Com mestres capacitados, treinar Kung Fu torna-se uma excelente atividade física para sair do sedentarismo, pois estes profissionais saberão trabalhar de forma leve inicial para que seu corpo se adapte e aprenda os movimentos sem se lesionar, treinando também suas habilidades de maneira respeitosa e individual, já que um dos princípios do Kung Fu é o respeito ao próximo.

Por isso, escolher uma academia de Kung Fu séria para se iniciar na arte é fundamental. Infelizmente, mundo a fora encontramos charlatões que não conhecem e muito menos seguem a filosofia e essência do Kung Fu e ensinam basicamente “golpes”. O Kung Fu é uma arte que ultrapassa limites de ser uma simples luta, portanto, existem muitas coisas além de simples movimentos de ataque. Pelo contrário, o Kung Fu é autodefesa. Agende agora mesmo gratuitamente uma aula experimental de Kung Fu na escola Lung Fu e conheça o Kung Fu em sua essência, com profissionais que o receberá da melhor maneira e lhe ajudará a combater o sedentarismo e adquirir melhor qualidade de vida respeitando seus limites e auxiliando a superá-los no momento certo. Venha para a mesmo Escola de Kung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de SP.

Sedentarismo: combata este mal hábito e venha treinar Kung Fu!

Categorias: Saúde

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *