fbpx
link para whatsapp novidário

A melhor idade pode treinar Kung Fu?

Por admin em

A melhor idade pode treinar Kung Fu?

A melhor idade pode treinar Kung Fu?
“Nunca é tarde para começar”

Esta frase pode parecer um clichê motivacional, porém, ela condiz muito com a realidade, afinal, enquanto estamos respiramos somos capazes de realizar coisas extraordinárias, como se iniciar em uma arte marcial.

Entre todos os esportes e exercícios físicos, as artes marciais são os tipos de atividades mais indicadas aos idosos, já que seus benefícios vão muito além do aprimoramento físico. Desta forma, o Kung Fu é uma excelente opção.

O Kung Fu é uma arte marcial milenar chinesa que traz muita tradição e uma linda filosofia e, diferente do que muitos pensam, é indicada para todas as idades: desde a criancinha até os mais longevos.

Porém, deve-se ter cuidado: para aulas de qualidade e indicada para as idades corretas é fundamental a escolha de uma instituição séria com profissionais realmente capacitados, pois apenas mestres verdadeiramente qualificados poderão ministrar aulas adequadas para todas idades.

Sendo assim, convidamos você para agendar uma aula experimental gratuita de Kung Fu para idosos na Escola de Kung Fu Lung Fu. Aqui nossos mestres são capacitados a ensinar a arte marcial em sua essência para todas as idades. Nossa escola de Kung Fu está facilmente localizada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de SP.

Benefícios do Kung Fu para idosos.

A seguir, citaremos alguns benefícios que idosos que praticam Kung Fu podem obter com os treinos constantes:

Menor risco de quedas: Durante o envelhecimento, os reflexos e respostas motoras diminuem naturalmente, por este motivo, a queda é muito comum entre os idosos, algo que pode trazer sequelas graves à estas pessoas, pois seus ossos também perdem a alta capacidade de se regenerar.  Com o treinamento de Kung Fu pode se obter melhora significativa no reflexo e na coordenação motora, além de melhorar o tônus muscular. Além disso, o Kung Fu apresenta técnicas que ensinam cair, de maneira que os praticantes não se lesionem nos treinos, assim, idosos que praticam o Kung Fu correm menos riscos de se lesionar em uma queda.

Prevenção e cura da depressão: como atividade física, a prática do Kung Fu para idosos estimula a produção de neurotransmissores da serotonina, o famoso “hormônio da felicidade e do prazer”, proporcionando o bem-estar do praticante de qualquer faixa etária. Ademais, quando o idoso pratica Kung Fu em uma instituição onde a aula em específico é dedicada apenas à pessoas de sua idade ele fará novas amizades e terá um novo círculo social para interagir.

Boa memória e concentração: por ser uma arte marcial com regras, filosofia e movimentos bem específicos, o praticante de Kung Fu obtém melhoras em relação memória e concentração.

Autoconfiança e autoestima: com todos os benefícios citados anteriormente, o idoso praticante de Kung Fu conquistará sua autoconfiança e elevará sua autoestima que trarão mais prazer ao viver.

Com isso, comprovamos que a  melhor idade pode e deve treinar Kung Fu, por isso reforçamos o convite a você que já está vivendo esta fase da vida ou a quem tem um idoso querido que precisa iniciar uma atividade física a agendar uma aula experimental de Kung Fu para idosos na Escola de Kung Fu Lung Fu. Conheça nossa estrutura e profissionais qualificados e faça parte desta família. Estamos facilmente localizado na zona oeste de São Paulo, na Vila Leopoldina.

A melhor idade pode treinar Kung Fu?
“Nunca é tarde para começar”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.