fbpx
link para whatsapp novidário

Setembro Amarelo – Como o Kung Fu pode ajudar no combate e prevenção da depressão?

Por admin em

Setembro Amarelo. Valorize sua vida e de quem você ama Faça Kung Fu!

Neste mês de setembro inicia-se em todo o país a campanha intitulada “ Setembro Amarelo ”, cujo objetivo é o debate do combate e prevenção ao suicídio. No Brasil a campanha foi idealizada pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Setembro é o mês escolhido para divulgação da campanha, por ser o mês em que é notabilizado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, no dia 10.

O amarelo é utilizado para ilustrar a campanha, pois em 1994, nos Estados Unidos, Mike Emme, um jovem de 17 anos tirou a própria vida dirigindo seu Mustang 68 de cor amarela. Seus pais, Dale Emme e Darlene Emme, durante o funeral distribuíram cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio a quem estivesse passando por problemas assim como Mike estava. A partir daí iniciaram uma campanha própria de prevenção, o “Yellow Ribbon” ou “Fita Amarela” em português.

A depressão é uma doença, infelizmente, muito comum atualmente e que pode levar ao suicídio se não for tratada. Muitas vezes não é levada a sério pelas pessoas que estão ao redor do doente, julgando que o que sente é irrelevante. Mas ao notar pessoas com tristeza intensa, sem vontade de fazer suas atividades cotidianas, o ideal é conversar com elas e tentar descobrir o que está acontecendo. Como diz o velho ditado que o “melhor remédio é a prevenção”, então nada melhor do que utilizar meios para não adquirir a doença.

O Kung Fu é uma arte marcial que pode auxiliar na prevenção da depressão. Logo adiante, neste texto, explicaremos como que ele pode prevenir esta doença tão séria.

Quer conhecer o Kung Fu de verdade e aprender com os melhores mestres? Então agende sua aula experimental de Kung Fu na escola Lung Fu. Sua localização é de fácil acesso na Zona Oeste de São Paulo, Vila Leopoldina.

Como o Kung Fu auxilia no combate e prevenção à depressão (Setembro Amarelo)?

Ao praticar Kung Fu, uma atividade física de alta intensidade, nosso organismo libera hormônios que trabalham favoravelmente ao combate e prevenção da depressão: A Endorfina, Dopamina e Serotonina.

A Endorfina proporciona a sensação de bem-estar às pessoas, tanto que é conhecido por “hormônio da alegria”;

A Dopamina é um hormônio que proporciona um efeito tranquilizante, de concentração e analgésico;

E, por fim, a Serotonina regula o humor e temperatura corporal.

Além desses benefícios comuns por ser uma atividade física, o Kung Fu tem suas particularidades trazendo benefícios que, aliados aos efeitos propostos por essas liberações de hormônios, torna-se uma poderosa ferramenta de auxílio para combate e prevenção da depressão. O Kung Fu possui uma filosofia própria que influencia no estilo de vida do praticante: Respeito, Empatia, Coragem, Autoconfiança etc.

Portanto, praticar Kung Fu pode te prevenir desta terrível doença que faz muitas vítimas todos os anos no mundo todo.

Sendo assim, convidamos você para conhecer a escola de Kung Fu Lung Fu e fazer uma aula experimental gratuita de Kung Fu. Conheça a estrutura e os profissionais que ensinarão a arte marcial com seriedade. Venha se apaixonar pelo Kung Fu e fazer parte desta família!


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.