fbpx

Wushu e Kung Fu são a mesma coisa?

Wushu e Kung Fu são a mesma coisa?

Wushu e Kung Fu são a mesma coisa? Muitas são as pessoas, até mesmo, os próprios praticantes, que se confundem e determinam Wushu e Kung Fu como sinônimos, mas a verdade é que os termos, têm sim, uma relação, porém denominam coisas diferentes. Neste artigo você saberá qual a diferença entre esses termos utilizados no mundo das artes marciais.

Na China, se utiliza o termo Wushu para designar literalmente “Arte da Guerra”, incluindo todos os tipos de artes marciais, guerreiras e militares e não só Kung Fu, que é apenas uma delas.

Quando o Kung Fu chegou ao ocidente, passaram a chama-lo de “Arte da Guerra” e a partir disso que gerou a confusão entre os termos. Porém, o Kung Fu é uma das artes marciais existentes e criadas na China, portanto, ele faz parte do Wushu.

A arte marcial Kung Fu surgiu há mais de 4600 anos e seus golpes foram baseados nos movimentos de animais.

Quer aprender Kung Fu de verdade em uma instituição séria e de alta qualidade na zona Oeste de SP. Agende sua aula experimental de Kung Fu na Escola Lung Fu da Vila Leopoldina.

Princípios e benefícios da prática do Kung Fu

O Kung Fu tem como princípio o equilíbrio, fazendo com que o indivíduo praticante da arte marcial seja regido pela mente, corpo e espírito trabalhando em união em prol do aperfeiçoamento das atitudes corporais e mentais do mesmo. Para isto, o Kung Fu não ensina apenas golpes de defesa pessoal, mas passa aos adeptos uma filosofia ímpar que o faz levar a um estilo de vida particular.

Levando em consideração esses princípios, é possível observar que os benefícios da prática do Kung Fu vão muito além de benefícios físicos como o emagrecimento, fortalecimento do corpo entre outros. Praticar Kung Fu também traz benefícios à saúde mental como maior concentração, poder de tomada de decisão, raciocínio, redução de estresse etc.

Interessou-se pelos benefícios de praticar Kung Fu? Agende sua aula experimental na Escola de Kung Fu Lung Fu Vila Leopoldina.

Choy Lay Fut – variações do Kung Fu

Ainda dentro do Kung Fu é possível encontrar diversas variações da luta, entre elas, o estilo Choy Lay Fut, um dos mais populares da atualidade, que envolve técnicas de Taolu/Kati (formas) de mãos e armas, defesa pessoal, combate, torções, projeções, condicionamento físico, respiração e trabalho da energia interna do corpo. Os golpes deste estilo do Kung Fu são movimentos inspirados em cinco animais: Dragão, serpente, tigre, pantera e garça.

Este estilo é o ensinado na Escola de Kung Fu Lung Fu, escola (academia) que iniciou seus trabalhos em 2005 na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Com seu trabalho sério, diversos discípulos levaram unidades da instituição pelo Brasil, comprometendo-se com a excelência no ensino do Kung Fu.

Para quem mora, trabalha ou está próximo da zona oeste de São Paulo e quer se iniciar ou dar procedimento no treino de Kung Fu em uma escola de qualidade, existe uma unidade da Escola de Kung Fu Lung Fu na Vila Leopoldina em um dos bairros mais tradicionais e de fácil acesso da região.

Agende sua aula experimental e venha treinar Kung Fu de verdade!

Wushu e Kung Fu são a mesma coisa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *