fbpx
link para whatsapp novidário

Como prevenir a obesidade infantil e combater com a prática do Kung Fu

Por admin em

Como prevenir a obesidade infantil

“Como prevenir a obesidade infantil”
De acordo com o IBGE, uma a cada três crianças estão com peso acima do recomendado para sua idade e altura. A obesidade infantil pode trazer diversos prejuízos à saúde das crianças tanto ainda na infância, quanto refletir na vida adulta, acarretando doenças como a diabetes, colesterol alto e hipertensão. Além disso, a obesidade infantil pode causar baixa autoestima e levar a quadros depressivos.

Existem muitos fatores que podem causar a obesidade infantil, entre elas, questões genéticas, alimentação inadequada e, principalmente, o sedentarismo. Com o avanço tecnológico as crianças tendem a querer brincar com equipamentos eletrônicos, sendo eles: Computadores, Smatphones, Tablets e Videogames que estimulam cada vez mais o sedentarismo. Este é um hábito que pode levar a sérios problemas (não só a obesidade e suas consequências, mas também ao desenvolvimento físico-motor comprometido).

Por este motivo, é imprescindível que os pais estimulem seus filhos a hábitos saudáveis de vida, tanto na alimentação, quanto na atividade física. Para que os pequenos se interessem por exercícios físicos é necessário apresentar a eles diversas opções de movimentar-se que atraiam sua atenção e sejam divertidas.

As artes marciais sempre são atividades excelentes para crianças, pois trabalhará muito além do físico, como o desenvolvimento cognitivo e moral da criança.

Saiba mais sobre o Kung Fu agendando uma aula experimental na Lung Fu com profissionais qualificados que tirarão todas as suas dúvidas e apresentarão a arte a você.

O Kung Fu, assim como toda arte marcial, possui sua filosofia própria que leva a um estilo de vida particular e que deve ser seguido por todos os seus praticantes. Esta filosofia tem como princípio: valores, respeito, calma, concentração e autoconfiança, o que fará com que a criança obtenha diversos benefícios na sua vida pessoal como: melhor desempenho na escola, melhor interação social, tranquilidade para resolver conflitos e controle da ansiedade.

Como prevenir a obesidade infantil

Além disso, em relação ao desenvolvimento físico, o Kung Fu é uma atividade de alta intensidade que promove gasto calórico elevado, melhor coordenação motora, maior consciência corporal e habilidades de movimento.

O Kung Fu, por ser uma luta popular devido diversos famosos praticarem e muitos filmes o utilizarem como tema principal, desperta o interesse das crianças. Este interesse ainda é provocado por ser uma atividade que proporciona  satisfação parecida com o da brincadeira.

Agende uma aula experimental para seu filho conhecer e desfrutar de todos os benefícios de treinar Kung Fu na escola Lung Fu na Vila Leopoldina, zona oeste de SP.

Sendo assim, podemos concluir que o Kung Fu para crianças é uma excelente forma de combater a obesidade infantil, pois é uma atividade que chama a atenção delas, que traz equilíbrio da ansiedade (fator que pode prejudicar a alimentação), promove gasto calórico e ajuda no bom desenvolvimento motor.

Mas para que todos esses benefícios do Kung Fu para crianças seja de fato alcançado, antes é necessário encontrar uma instituição comprometida com o ensino fiel desta arte marcial. Por isso, convidamos você a agendar uma aula experimental na escola de Kung Fu Lung Fu da Vila Leopoldina e conhecer nosso espaço e professores qualificados a lidar com o mais diverso público, de todas as faixas etárias. Venha se apaixonar e praticar Kung Fu com sua criança!

“Como prevenir a obesidade infantil”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *