fbpx

Equilíbrio entre corpo e mente: como alcançar através do Kung Fu?

Por admin em

Equilíbrio entre corpo e mente: como alcançar através do Kung Fu?

Equilíbrio entre corpo e mente: como alcançar através do Kung Fu?

Atualmente, é muito comum ouvirmos sobre stress, ansiedade, pânico e tudo isso se deve ao aceleramento da nossa rotina, acúmulo de atividades para fazer e que algumas vezes não damos conta, tudo isso gera um desequilíbrio entre nosso corpo e mente. Portanto, quando estamos em desequilíbrio, nosso corpo adoece e nossa mente se perturba.

A cultura chinesa nos ensina isso há milhares de anos. Para eles, a saúde está diretamente ligada ao equilíbrio entre corpo e mente e é por isso que esta harmonização é buscada na maioria de suas ações culturais.

O Kung Fu é um exemplo, uma arte marcial milenar chinesa que tem como objetivo a busca da harmonia mental e corporal.

Equilibrio entre corpo e mente como alcancar

Quer saber mais sobre o Kung Fu e seus benefícios? Agende agora mesmo uma aula experimental gratuita na Escola de Kung Fu Lung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo e conheça esta fascinante arte marcial em sua essência com nossos mestres.

Como o Kung Fu proporciona equilíbrio entre corpo e mente?

Todo praticante do Kung Fu precisa seguir a ética marcial, pregada na filosofia da luta. Esta ética é um conjunto de virtudes que visam respeito, persistência e excelência em suas atitudes. Hábitos e atitudes que trazem harmonia e tornam pessoas melhores em relação a honestidade e pontualidade que são ações essenciais a quem pratica Kung Fu.

O respeito ao próximo e à natureza faz com que as pessoas se relacionem bem com o mundo ao seu redor para viver em harmonia com tudo e todos, o que é de extrema importância para uma vida pacífica.

A persistência e excelência no treino de Kung Fu depende de um corpo saudável, afinal, o aprimoramento dos movimentos só é possível se o corpo responder aos estímulos da mente. Além disso, a paciência e concentração para execução dos movimentos é primordial para que sejam realizados de maneira perfeita.

Agende uma aula experimental gratuita de Kung Fu na Lung Fu da Vila Leopoldina (zona oeste de SP) e encontre o equilíbrio entre corpo e mente para uma vida mais harmoniosa.

Desta forma podemos perceber que praticar Kung Fu é muito mais do que realizar uma simples atividade física. Treinar Kung fu envolve mudanças de estilo de vida, prioridade de viver em harmonia consigo mesmo e com o ambiente em que vive. Lutar Kung Fu proporciona benefícios nos diversos aspectos sejam eles físicos, cognitivos, culturais e psicológicos, que devem estar sempre equilibrados.

Visto todos esses benefícios desta arte marcial apaixonante, convidamos você que leu este artigo a conhecer a escola Lung Fu de Kung Fu, localizada privilegiadamente na zona oeste de São Paulo, Vila Leopoldina (bairro de fácil acesso na cidade). Aqui os professores mestres na arte do Kung Fu ensinam com amor a essência e filosofia desta arte maricial para que você alcance o equilíbrio necessário para uma vida feliz e harmoniosa. Agende uma aula experimental gratuita de Kung Fu para você, amigos e família, afinal a arte marcial é para todos e nunca é tarde ou cedo demais para começar e encontrar seu equilíbrio.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *