fbpx

Kung Fu é na Lung Fu Vila Leopoldina

Por Equipe Lung Fu Vila Leopoldina equipe em

Kung Fu é na Lung Fu Vila Leopoldina

E se nós te dissermos que é possível sim praticar Kung Fu a distância? E se dissermos que, além das aulas online, você também pode agendar aulas presenciais em um mesmo pacote? 

Contudo, sabemos que ainda existem dúvidas e nós queremos te ajudar com isso. Continue lendo e vamos te explicar sobre os benefícios do Kung Fu, a importância desta arte marcial e os benefícios de começar a treinar Kung Fu na Lung Fu Vila Leopoldina.

A importância do Kung Fu

O Kung Fu é uma arte marcial que pode aprimorar e desenvolver reflexos, trabalhar a coordenação, buscar o equilíbrio, consciência mental e física para defesa pessoal. Além de melhorar o condicionamento físico, a prática também favorece o psicológico, uma vez que as regras da arte marcial afetam diretamente a várias condições de vida.

Muito além de uma luta, o Kung Fu desenvolve o senso crítico para que seus praticantes possam viver em harmonia para alcançar o autoconhecimento. Os movimentos dessa arte marcial envolvem princípios básicos que refletem toda a filosofia do kung fu.

Não existem restrições: o kung fu é para você que quer melhorar a sua qualidade de vida. Não existe idade mínima nem idade máxima, é só querer começar para começar a ver os benefícios da prática.

Comece a treinar hoje mesmo! Agende uma aula experimental gratuita na Escola de Kung Fu Lung Fu Vila Leopoldina (Zona Oeste de SP), e conheça outros benefícios do Kung Fu para a sua saúde física e mental.

O Kung Fu a distância

Com os avanços tecnológicos, surgiram centenas de possibilidades de melhorar e aprimorar o treino de Kung Fu. Guardar informações de livros em mídias digitais, por exemplo, nos permitiu preservar esta arte marcial de maneira muito mais eficaz, onde informações consolidadas e legítimas se espalham com mais facilidade. 

As práticas da arte marcial que estavam localizadas em lugares remotos, por exemplo, também ampliaram seu campo de alcance. Atualmente, não é mais preciso treinar sozinho após uma temporada com os seus mestres. É possível treinar onde e quando quiser, fugindo de todo perigo que existia na época dos campos da China. 

As tecnologias de comunicação também permitiram uma série de avanços. Para os mestres e os seus discípulos, por exemplo, isso significa uma maior aproximação. Além disso, a possibilidade de filmar uma aula ou técnica e de conversar quase que instantaneamente com qualquer pessoa do mundo expandiu uma série de possibilidades, inclusive a do Kung Fu a distância. 

Leia também: Existem requisitos para treinar kung fu? 

Aulas online ou presencial é na Lung Fu Vila Leopoldina

Existem uma série de benefícios quando o assunto é treinar Kung Fu. Seja online ou presencial, a prática influencia em centenas de questões.

O local físico não importa mais

É muito bom treinar em uma academia de Kung Fu. O ambiente é propício e 100% preparado para receber os alunos, desde armas para treino a toda estrutura necessária para executar as práticas. Além, certamente, da energia que os alunos juntos geram e acabam motivando uns aos outros.

Infelizmente, não são todos que tem acesso a estes benefícios. Portanto, o local físico não importa mais. Ao mesmo tempo em que a sala de treino é confortável, ela também pode limitar em alguns termos. Para alguns alunos, por exemplo, não estar na academia pode resultar na noção errada do que “seria um local ideal para treinar” e, consequentemente, estimular o aluno a parar de treinar quando ele não está na academia.

Os alunos que praticam Kung Fu a distância, se acostumam com a ideia de que qualquer lugar é propício para realizar os treinos. Não importa onde seja, na sala de casa, na garagem ou em espaços públicos. Treinando pela internet, aprendemos a valorizar melhor cada um dos espaços em que temos a oportunidade de treinar.

Qualquer hora é hora

Na área da física, tempo e espaço estão interligados e pertencem ao mesmo universo. Consequentemente, quem treina online ganha tempo por não precisar se deslocar para qualquer outro lugar.

Com o tempo e enquanto praticamos aulas presenciais, existem alguns fatores que, ao se acumular, podem nos desgastar com o tempo. No dia a dia do século XXI, praticar uma arte marcial que passa por estes empecilhos como horas perdidas no transporte, pode se tornar algo muito complexo, por este motivo, a mobilidade é uma alternativa que precisa ser flexível.

Hoje em dia, com todos os recursos que temos é possível em 24h voar para, basicamente, qualquer lugar do globo terrestre. Além disso, também é possível mudarmos de casa, emprego ou estudo muito mais rápido, uma vez que a mobilidade precisa acompanhar as mudanças do nosso dia-a-dia para que resulte em uma melhor qualidade de vida.

Com tanta correria, é possível que a prática do Kung Fu e a necessidade de ir até a academia diminua. Afinal, descansar é preciso, né? Principalmente com a correria do dia a dia. Por este motivo, quando existem aulas online, é possível treinar em qualquer lugar sem que as mudanças do dia-a-dia nos atrapalhem.

Comece a treinar hoje mesmo! Agende uma aula experimental gratuita na Escola de Kung Fu Lung Fu Vila Leopoldina (Zona Oeste de SP), e conheça outros benefícios do Kung Fu para a sua saúde física e mental. 

O maravilhoso exercício da autonomia

Com a ausência física dos professores e sem o exemplo de alunos graduados ao lado, os alunos que realizam aulas online precisam se acostumar a estarem sozinhos e redobrar seus esforços para que a prática seja executada com maestria. 

Que tal um novo desafio? O aluno vai precisar usar ainda mais a sua força de vontade para recorrer ao seu mestre em busca de conselhos sábios e, portanto, aprender Kung Fu online envolve o maravilhoso exercício da autonomia, uma vez que o aluno vai precisar correr atrás dos seus resultados com muito mais afinco.

Aula de Kung Fu online ou presencial é na Lung Fu Vila Leopoldina

Nós queremos que o máximo de pessoas possíveis possam descobrir os benefícios de praticar Kung Fu, portanto, preparamos condições especiais para que os nossos alunos possam continuar se desenvolvendo e para você, que quer começar a praticar Kung Fu e não sabe como começar. Entenda como começar a treinar na Lung Fu Vila Leopoldina:

Como participar das aulas?

O agendamento da aula presencial e online pode ser feito via WhatsApp (11 3641-8819). Diante da crise do coronavírus, estamos com limitações de alunos por aula. Portanto, é importante que exista um agendamento prévio de 2 horas antes da aula.

Toda e qualquer pessoa pode realizar uma aula online, mas neste contexto, existem algumas restrições diferente das aulas físicas:

  • A idade mínima é de 4 anos;
  • Entre 4 e 8 anos, é necessário que um responsável auxilie a aula para evitar que o aluno se perca e atrapalhe a aula, uma vez que a aula online é simultânea a aula presencial.

Por fim, agora que você conhece um pouco mais das razões para começar a treinar Kung Fu, que tal procurar uma escola parceira, que te ensine com foco e força de vontade?

Aproveite a oportunidade de iniciar suas aulas com 40% OFF na Black November Lung Fu, agende a sua aula experimental gratuita na Lung Fu Vila Leopoldina (Zona Oeste de SP) e venha conhecer os nossos mestres, a estrutura da escola, os benefícios, filosofia e além disso, a essência do Kung Fu.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *