fbpx
link para whatsapp novidário

Saiba como o Kung Fu ajuda na evolução das crianças

Por Equipe Lung Fu Vila Leopoldina equipe em

Saiba como o Kung Fu ajuda na evolução das crianças

Você sabia que o Kung Fu é uma arte que, especialmente para crianças, pode ser muito significativa? Continue lendo e saiba como o Kung Fu ajuda no desenvolvimento de crianças além de descobrir outros benefícios incríveis desta arte marcial!

A importância do Kung Fu

Em primeiro lugar, não importa se você tem 10, 20 ou 30 anos, o Kung Fu é uma arte marcial que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, em qualquer fase da vida.

O mais importante, neste contexto, é que o professor consiga conduzir as aulas de modo que respeite o nível de desenvolvimento que o aluno se encontra. Neste contexto, isso se aplica no ensino do Kung Fu para crianças.

Para os pequenos, a arte marcial proporciona uma série de benefícios como segurança e responsabilidade. Isso certamente colabora para que eles aprendam a ser adultos mais disciplinados ao decorrer da sua evolução humana. 

Além disso, a capacidade de aprender a ajudar ao próximo e de se ajudar também é exercitada nos treinamentos. Continue lendo para descobrir outros diversos benefícios do Kung Fu para o desenvolvimento de crianças. 

Leia também: Iniciar o Kung Fu: Tudo o que você precisa saber

O que a criança aprende no Kung Fu?

Quando uma criança começa a treinar, o professor é encarregado de mostrar a ela o quanto ela consegue evoluir respeitando os seus próprios limites. Durante todo o processo de aprendizagem, a criança entra em contato com a filosofia do Kung Fu e começa a praticá-la a partir da primeira aula. 

Graças a esta arte marcial, as crianças têm a possibilidade de desenvolver centenas de movimentos, coordenação motora e a consciência corporal. Além disso, questões como agressividade são pontuadas e trabalhadas como uma escolha inviável para resolver conflitos – conceito que faz parte da filosofia do Kung Fu.

Nas aulas, o pequeno vai adquirindo ensinamentos que, ao decorrer do tempo, vão trazendo tranquilidade para desentendimentos ou eventuais problemas que ele possivelmente possa ter com seus colegas ou em qualquer outro ambiente. 

Além disso, o professor é como se fosse um espelho para os alunos. Conforme o desenvolvimento na arte marcial, os alunos começam a se conhecer física e emocionalmente falando, passando a descobrir outras capacidades para evoluir e realizar questões que jamais pudessem ser capazes. 

Comece as aulas do seu pequeno hoje mesmo! Agende uma aula experimental gratuita na Escola de Kung Fu Lung Fu Vila Leopoldina (Zona Oeste de SP), e conheça outros benefícios do Kung Fu para a saúde física e mental do seu pequeno.

Quais são os benefícios do Kung Fu para crianças?

Por meio das artes marciais, a cultura oriental entra na vida das famílias com o objetivo de fazer com que as crianças tenham mais autocontrole e disciplina. Deste modo, ele aprende desde cedo a entender a importância e respeito com a hierarquia do lar.

Contudo, conheça quais são os principais benefícios das artes marciais durante a infância:

  • desenvolvimento da responsabilidade, motivada pela conscientização;
  • controle emocional;
  • aumento da resistência do corpo;
  • desenvolvimento de reflexos;
  • evolução do condicionamento físico;
  • desenvolvimento da disciplina;
  • desenvolvimento da concentração e atenção;
  • estímulo ao respeito e confiança no próximo;
  • senso de cooperação e integração (trabalho em equipe);
  • espírito de equipe e liderança. 

É importante pontuar que, por mais que a criança tenha um tratamento específico durante as aulas, ela será treinada como uma pessoa que tem responsabilidades como qualquer outra pessoa. Isso significa que ela está sujeita às regras e cobranças da disciplina que outros alunos tem, afinal, o objetivo é que ela tenha limites e atitudes plausíveis. 

Contudo, quando se trata de crianças e a prática desta arte marcial na infância, é preciso que algumas adaptações acontecem com o objetivo de evitar riscos de lesões, afinal, esta fase é onde os ligamentos ainda estão em processo de desenvolvimento. 

Outros gatilhos são utilizados com a finalidade de prender a atenção do aluno. Recursos como brincadeiras e conversas podem aproximá-las do professor e do universo do Kung Fu, tornando o ritmo das aulas gostoso e tranquilo. 

Comece as aulas do seu pequeno hoje mesmo! Agende uma aula experimental gratuita na Escola de Kung Fu Lung Fu Vila Leopoldina (Zona Oeste de SP), e conheça outros benefícios do Kung Fu para a saúde física e mental do seu pequeno.

Aula de Kung Fu é na Lung Fu Vila Leopoldina

Como dissemos no início deste texto, a prática desta arte marcial pode ajudar em uma série de questões físicas e psicológicas para crianças e adultos. Antes de mais nada, nós vamos te ajudar a entender como começar a praticar aulas de Kung Fu na Lung Fu Vila Leopoldina:

Como participar das aulas da Lung Fu Vila Leopoldina?

Você sabia que nós temos disponíveis aulas online e as aulas presenciais? O agendamento da aula presencial ou online pode ser feito via WhatsApp (11 3641-8819). Em decorrência da crise do covid-19, estamos com limitações de alunos por aula. Portanto, é importante que exista um agendamento prévio de 2 horas antes da aula presencial.

Toda e qualquer pessoa pode realizar uma aula online, mas neste contexto, existem algumas restrições diferente das aulas físicas:

  • A idade mínima é de 4 anos;
  • Entre 4 e 8 anos, é necessário que um responsável auxilie a aula para evitar que o aluno se perca e atrapalhe a aula.

Por fim, agora que você conhece os benefícios do Kung Fu para o corpo e para a mente das crianças, que tal entrar em contato agora mesmo com a Lung Fu Vila Leopoldina (Zona Oeste de SP) para começar a levar seu pequeno para o treino e, quem sabe, treinar junto?

Agende a sua aula gratuita, conheça os nossos mestres, a estrutura da escola, os benefícios, filosofia e além disso, a essência do Kung Fu na academia de Kung Fu Lung Fu Vila Leopoldina.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.