fbpx

Guia de Kung Fu para iniciantes

Por admin em

Guia de Kung Fu para iniciantes

Guia de Kung Fu para iniciantes. O Kung Fu é uma das artes marciais mais populares do mundo, ganhando muitos admiradores e praticantes pelo globo terrestre. Além de sua estética, por ser uma arte com movimentos belíssimos, o Kung Fu também possui uma filosofia particular e traz diversos benefícios para o corpo e mente, fazendo com que muitas pessoas despertem a vontade de praticar Kung Fu.

Apesar dessa popularidade toda que o Kung Fu possui, muitas pessoas que desejam se iniciar nesta arte marcial não sabem nem por onde começar, portanto, este artigo servirá como um guia de Kung Fu para iniciantes indicando o como deve ser essa inserção à arte marcial e o que é necessário saber para se iniciar no Kung Fu.

Indicado para todas as idades: Kung Fu

Escolha uma boa escola de Kung Fu

Sempre que queremos aprender algo, a primeira coisa que fazemos é escolher uma boa escola, afinal, bons mestres é essencial para que aprendamos com qualidade. Sendo assim, no caso do Kung Fu, a escolha de uma boa academia é crucial. Infelizmente é comum encontrarmos charlatães que se dizem professores e na verdade mal conhecem sobre artes marciais e não poderão ensinar o Kung Fu em sua real essência. Portanto, encontrar um local renomado e com verdadeiros mestres é de extrema importância.

Para você que é de São Paulo (capital), convidamos para conhecer a escola de Kung Fu Lung Fu, privilegiadamente localizada na zona oeste de SP, Vila Leopoldina. Aqui nossos mestres são profundos conhecedores da arte marcial e comprometidos a ensiná-la em sua essência. Agende uma aula experimental gratuita e venha nos conhecer.

Conheça e incorpore a filosofia do Kung Fu

Após escolher uma boa escola de Kung Fu, você passará a aprender, além das posições e movimentos, a filosofia desta arte marcial que é inspirada em diversos pensamentos da cultura e filosofias orientais, tais como confucionismo, taoísmo e budismo. O estilo de vida do praticante de Kung Fu deve ser pautado em tal filosofia para que seu treinamento tenha objetivo alcançado, que é o equilíbrio entre corpo e mente. Diferente do mito que muitos acreditam, quem treina Kung Fu não precisa seguir nenhuma religião, como o budismo, apenas conhecer a filosofia e incluir as boas ações em seu cotidiano.

O que é imprescindível para quem deseja treinar Kung Fu?

A pessoa que deseja se iniciar no Kung Fu precisa ter em mente algumas características que serão imprescindíveis enquanto um discípulo da arte marcial. São elas:

Objetivo definido: ao se iniciar no Kung Fu trace um objetivo e não se desvie dele. Tenha perseverança até alcançá-lo e traçar novos objetivos.

Persistência e paciência: às vezes as coisas não acontecem tão rápido quanto queremos que aconteça, portanto, tenha paciência e não desista.

Criar e manter o hábito de treinar: apenas com o treinamento você conseguirá atingir seus objetivos, tente não faltar nos seus horários de treino, pois quanto mais falta, mais longe estará de chegar perto do que almeja. Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Kung Fu, e se sente preparado para encarar este novo desafio, venha conosco praticar e se apaixonar cada vez mais por essa belíssima arte marcial milenar chinesa. Agende sua aula experimental gratuita na Escola Lung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo!

Guia de Kung Fu para iniciantes

Categorias: Kung Fu

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *