fbpx
link para whatsapp novidário

Esportes populares na China – saiba mais sobre a linda cultura chinesa

Por admin em

Esportes populares na China

Esportes populares na China – saiba mais sobre a linda cultura chinesa

É muito comum vermos nas competições internacionais atletas chineses se destacando em diversas modalidades. Isto ocorre porque o governo da China é grande incentivador da prática de esportes por seus cidadãos, já que as atividades proporcionam a vida em comunidade e ascende o patriotismo do povo.

Além disso, a população da China sabe da importância que o esporte tem para a saúde e o bem-estar, que são altamente valorizados pela medicina tradicional chinesa.

Entre os esportes mais disseminados e praticados na China, temos a corrida, o basquete, natação, futebol, o tênis de mesa, o Tai Chi Chuan e o Kung Fu.

Se você se interessa por artes marciais e quer se aprofundar sobre o Kung Fu, agende agora mesmo uma aula experimental gratuita de Kung Fu na escola Lung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Faça aulas de Kung Fu com mestres focados e empenhados em ensinar o Kung Fu em sua essência.

Dos esportes citados acima, alguns como corrida, basquete, natação e futebol são, na verdade, populares no mundo todo. Porém a China tem suas particularidades e os esportes como o tênis de mesa, Tai Chi Chuan e artes marciais, apesar de também serem praticados pela maioria dos países, os chineses são seus maiores praticantes, por isso falaremos mais detalhadamente sobre estes.

Tênis de Mesa: este esporte também conhecido como ping pong é dominado pelos chineses. Se falarmos de estatísticas em competições internacionais, desde a década de 70, os jogadores masculinos venceram 60% dos jogos e as jogadoras mais de 90%.

Tai Chi Chuan: o Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa com exercícios que fazem combinações de movimentos, concentração e respiração. Geralmente praticado em praças públicas ao ar livre. Quem vai à China pode observar os grupos praticando Tai Chi Chuan nestes lugares abertos ao som de músicas tradicionais chinesas.

Kung Fu: esta é uma das artes marciais mais antigas do mundo e também tem como berço a China. Possui uma filosofia única baseada nas tradições e cultura chinesa que preza pelo equilíbrio entre o corpo e a mente, além de pregar um estilo de vida único ao seu praticante. O princípio do Kung Fu é a defesa pessoal e não o ataque. Os adeptos em nenhuma hipótese podem usar suas habilidades para opressão dos mais fracos. Por estas peculiaridades que o Kung Fu é considerado uma arte e não apenas uma luta.

Enfim, destacamos neste artigo os principais e mais praticados esportes na China. Um país gigantesco não só em sua extensão territorial, mas também rico em cultura, tradições e costumes.

Para finalizar, se você também é um admirador da cultura chinesa convidamos para conhecer a escola de Kung Fu Lung Fu. Em São Paulo ela está facilmente localizada na zona oeste no bairro da Vila Leopoldina. Treine Kung Fu e aprenda mais sobre a cultura e filosofia chinesa com nossos mestres que são comprometidos a ensinar a arte marcial em sua essência. Agende agora mesmo uma aula experimental gratuita;

Esportes populares na China – saiba mais sobre a linda cultura chinesa


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *