fbpx
link para whatsapp novidário

Conheça as principais regras do Kung Fu

Por admin em

Conheça as principais regras do Kung Fu

Conheça as principais regras do Kung Fu, uma arte marcial milenar chinesa que exige muita disciplina de seus praticantes todos sabemos, mas quais são as regras específicas do Kung Fu? Descobriremos neste artigo.

Mais do que um simples combate, o Kung Fu é uma arte com uma filosofia ímpar de respeito e valores que devem ser agregados tanto à prática, quanto ao estilo de vida dos praticantes. Por isso suas regras principais vão além do que se pode ou não fazer em combate, mas de como viver em harmonia e equilíbrio.

Quer conhecer o Kung Fu de perto e saber mais sobre suas regras e filosofia? Agende agora mesmo uma aula experimental gratuita na Escola de Kung Fu Lung Fu que está localizada privilegiadamente na zona oeste de São Paulo, Vila Leopoldina. Facílimo acesso para quem é ou passa pela região.

No que as principais regras do Kung Fu são baseadas?

Conheça as principais regras do Kung Fu

Budismo: quem conhece o budismo e o Kung Fu sabe que elas possuem filosofias parecidas. Isto acontece devido suas origens estarem ligadas ao oriente e terem surgido praticamente na mesma época. O budismo ajudou na propagação da arte marcial Kung Fu pois ambas defendem princípios relacionados ao caráter, respeito, equilíbrio e evolução de mente. Entre as principais do Kung Fu baseadas no budismo estão:

– Respeito ao mestre, acima de tudo, pois este possui grande sabedoria e tem muito o que ensinar aos seus discípulos;

– Os golpes são baseados apenas em defesa pessoal e nunca em ataque;

– Demonstração de boas atitudes com o próximo e a natureza no dia-a-dia.

Confucionismo

Confucionismo: além do budismo, o Kung Fu também carrega em suas principais regras filosofias pregadas por um dos mais famosos sábio chinês: Confúcio. Sua doutrina era regida principalmente pela evolução pessoal e do espírito e as regras adaptadas ao Kung Fu são direcionadas especificamente aos mestres. Eles devem:

– Transmitir seus conhecimentos aos discípulos pautados na filosofia para evolução pessoal e espiritual;

– Defender-se a si mesmo e ao próximo, ou seja, dominar a autodefesa e defender àquele que não possui habilidades desenvolvidas para se autodefender.

– Respeitar e saber viver no ambiente em que está inserido, isto é, saber conviver com harmonia e respeito tanto com as pessoas quanto com o meio ambiente que o cerca;

– Ser exemplo de conduta a todos que o seguem, sendo humilde, sem vaidade, sem arrogância e sem prepotência, ouvindo e respeitando as pessoas ao seu redor, atingindo seu equilíbrio entre corpo e mente e auxiliando o outro a equilibrar-se também;

– Conhecer a medicina interna corporal, para saber cuidar e orientar seus discípulos em relação ao seu corpo e saúde.

Enfim, estas são as principais regras do Kung Fu que devem ser piamente seguidas por mestres e praticantes em geral. Deixar de seguir essas regras faz com que o praticante não tenha o Kung Fu inteiramente internalizado em seu estilo de vida e não seja um verdadeiro adepto da arte marcial. Se você quer conhecer o Kung Fu inteiramente, seguindo suas regras e filosofias para uma vida em equilíbrio, convidamos você a vir para a Escola de Kung Fu Lung Fu e fazer parte desta séria instituição que prioriza a essência do Kung Fu como um todo.

Conheça as principais regras do Kung Fu.

Agende uma aula experimental gratuita agora mesmo.
A Lung Fu se localiza na Zona Oeste de São Paulo, Vila Leopoldina.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.