fbpx

Alimentação saudável para quem treina Kung Fu

Por admin em

Alimentação saudável para quem treina Kung Fu

Os benefícios de praticar Kung Fu já são conhecidos por todos apaixonados pela arte: maior resistência e força muscular, melhoria da consciência corporal, melhorias na coordenação motora, alto gasto calórico, melhor concentração, possibilidade de foco, entre outros. Mas uma das coisas que a filosofia do Kung Fu prega é o equilíbrio. E um corpo em equilíbrio é um corpo saudável.

A atividade física é essencial e indispensável para uma boa saúde, porém, não é apenas ela que assegura um corpo saudável, afinal, sem uma alimentação adequada é impossível viver em equilíbrio.

Quer saber mais sobre os benefícios de treinar Kung Fu? Agende agora mesmo sua aula experimental na Escola de Kung Fu Lung Fu e conheça mais sobre essa apaixonante arte marcial. Uma instituição séria, renomada, com grandes mestres e de fácil acesso localizada na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo.

Devido a isto, é muito comum iniciantes e praticantes do Kung Fu, terem dúvidas na hora de preparar sua alimentação, afinal, como seria uma alimentação saudável para quem treina Kung Fu? Mas a realidade é que a resposta para esta pergunta dependerá sempre do atual estado da pessoa, portanto, a dieta deve ser personalizada para cada indivíduo.

Neste caso, o ideal é pedir ajuda a um profissional da nutrição, que prescreverá com precisão uma dieta personalizada de acordo com o objetivo e necessidades nutricionais de cada um. Porém podemos adiantar alguns nutrientes essenciais para quem treina Kung Fu.

Pratique o Kung Fu de verdade com mestres que levam a arte a sério: Agende agora mesmo uma aula experimental gratuita de Kung Fu na Escola Lung Fu, localizada na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

Alimentação saudável para quem treina Kung Fu

Nutrientes importantes para quem pratica Kung Fu:

Carboidratos: são importantes fonte de energia para o organismo humano, essenciais para o bom funcionamento de órgãos e células do nosso corpo, preservação de proteínas e manutenção da massa muscular.

Proteínas: fornecem aminoácidos indispensáveis para a formação de músculos no nosso corpo, portanto, a proteína é muito importante para a hipertrofia e força muscular. Elas proporcionam a elasticidade e resistência aos órgãos e tecidos, protege o organismo de doenças, regulam hormônios etc.

Lipídeos: apesar de parecer vilões, os lipídeos, ou seja, gorduras, também são importantes para nossa saúde, pois auxiliam na absorção de vitaminas importantes chamadas de lipossolúveis, além de também proporcionar energia.

Vitaminas e minerais: diversas vitaminas (A,B,C,D,E), além de minerais como ferro, cálcio, zinco, potássio etc. atuam no balanceamento do organismo como um todo, proporcionando o que ele precisa e expelindo o que não precisa. A deficiência de vitaminas e minerais podem acarretar sérias doenças.

Água: a hidratação é inquestionável para qualquer ser vivo. Todos nós, humanos, devemos consumir ao menos 2 litros de água por dia para manter o bom funcionamento do organismo e, para quem pratica atividades de alta intensidade, pode até mesmo precisar de volume maior que este.

Enfim, destacamos elementos essenciais que devem estar presentes numa alimentação saudável, que com pesquisas feitas por você em fontes confiáveis, poderá saber quais alimentos irão conferir estes nutrientes. Porém ressaltamos que é importante pedir auxílio profissional para resultados específicos. Para finalizar, convidamos você para uma aula experimental gratuita na escola de Kung Fu Lung Fu. Venha integrar este time e dar um grande passo para uma vida mais ativa, saudável, com disposição e equilíbrio. Agende agora mesmo!

Alimentação saudável para quem treina Kung Fu


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *