fbpx
link para whatsapp novidário

Kung Fu: remédio natural para Ansiedade

Por admin em

Kung Fu: remédio natural contra a ansiedade

Kung Fu: remédio natural para Ansiedade. Com a correria do dia-a-dia e o acúmulo de funções das pessoas, a ansiedade tornou-se uma das doenças mais populares do mundo. Tudo acontece muito rápido, assim como as informações que chegam até nós e, da mesma forma, queremos resultados para nossas ações com a mesma fluidez, seja por pressão do outro ou, simplesmente, exigência própria.

Por este motivo, muitas pessoas recorrem aos fármacos para poder obter uma vida um pouco mais tranquila. Mas existem atividades, como o Kung Fu, que podem auxiliar no combate da ansiedade além da utilização destas químicas.

É importante salientar que o acompanhamento médico para tratamento da ansiedade é de extrema importância e suspender medicamentos sem consentimento médico é altamente arriscado, por isso não aconselhamos a suspensão de seus remédios, apenas demonstraremos como Kung Fu pode te auxiliar neste tratamento.

Quer saber mais como o Kung Fu pode te ajudar no tratamento da ansiedade? Entre em contato com a Escola de Kung Fu Lung Fu da Vila Leopoldina (Zona Oeste de São Paulo), agende sua aula experimental gratuita e converse com nossos instrutores.

Como o Kung Fu ajuda no combate à ansiedade?

Como sabemos, o Kung Fu é uma arte marcial milenar chinesa que vai muito além de uma luta. O Kung Fu trabalha não só o corpo como também a mente e preza pela harmonia e equilíbrio de ambos. Sendo assim, ao praticar Kung Fu em sua essência e com bons mestres você consegue alcançar o equilíbrio e a harmonia entre corpo e alma.

A prática do Kung Fu proporciona bem-estar. Confira os benefícios que a arte marcial proporciona e que ajudarão a combater a ansiedade:

Liberação de serotonina: assim como todo exercício físico, o Kung Fu aumenta a produção de serotonina no organismo, ou seja, o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

Exercícios de respiração: durante a prática de Kung Fu são utilizados alguns tipos de respiração que estabilizam reações do Sistema Nervoso.

Superação: quando se pratica Kung Fu as habilidades são treinadas e adquiridas. A superação de limites, isto é, você conseguir fazer algo que antes não conseguia traz sensação de alegria e capacidade que fará a pessoa acreditar que com o trabalho duro é possível se superar todas as dificuldades. Relacionando à ansiedade, o sentimento de superação fará crer que tudo é superado e que as coisas acontecerão em seu tempo.

Organização: ter uma vida e rotina organizada faz parte do estilo de vida de quem treina Kung Fu e isto auxilia a pessoa ter uma vida mais tranquila e sem estresse, evitando a ansiedade.

Alimentação saudável: o praticante de Kung Fu é incentivado a levar uma vida saudável alimentando seu corpo com bons alimentos. A alimentação correta fará com que o organismo funcione corretamente e isto auxiliará no combate à ansiedade.

Pensamentos positivos e paciência: praticantes de Kung Fu são estimulados a pensar positivamente e ter paciência. Isto faz crê-lo que as coisas darão certo independente do tempo que levará à sua conclusão.

Se você precisa absorver estes fundamentos que o Kung Fu traz para a vida de quem o pratica e se livrar da ansiedade, chegou a sua hora de se iniciar na arte marcial. Agende sua aula experimental na escola de Kung Fu Lung Fu da Zona Oeste de SP (Vila Leopoldina) e leve uma vida mais harmônica e equilibrada.

Kung Fu: remédio natural para Ansiedade.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.