fbpx
link para whatsapp novidário

Kung Fu para mulheres – a importância e benefícios da autodefesa

Por admin em

Kung Fu para mulheres

Kung Fu para mulheres.

Cada dia que passa as mulheres estão conquistando seu espaço na sociedade. Após muitas lutas por direitos, aos poucos, as mulheres vêm se destacando em diversas áreas. Para isto, elas saíram de casa e foram às ruas demonstrar todo seu potencial. Ainda há um grande caminho a ser trilhado, afinal, o preconceito ainda existe, mas com toda esta força feminina, isto com certeza será vencido.

Infelizmente, indo contra a ascensão das mulheres na sociedade, ainda existem casos em que elas sofrem com agressões, os mais diversos tipos de violências e até mesmo o feminicídio. O mais triste é que esses índices crescem a cada ano.

Sendo assim, a autodefesa feminina torna-se essencial e até mesmo vital. A procura pelas academias de defesa pessoal pelas mulheres tem crescido bastante, o que é excelente.

O kung Fu é uma ótima opção para mulheres que assumem os diversos papeis em sua comunidade, afinal, muito além da autodefesa, esta arte marcial chinesa ensina ao praticante como buscar e alcançar o equilíbrio entre corpo e mente.

Agende agora mesmo uma aula de Kung Fu para mulheres experimental e gratuita na escola de Kung Fu Lung Fu da Vila Leopoldina, Zona Oeste de SP e conheça todos os benefícios de aprender autodefesa através do Kung Fu.

A busca pelo equilíbrio entre corpo e mente através das técnicas do Kung Fu para mulheres traz diversos benefícios físicos e psicológicos/cognitivos que citaremos abaixo:

Benefícios físicos da prática do Kung Fu para mulheres:

Mulheres que aprendem Kung Fu, além de aprender técnicas defesa pessoal, também praticará uma excelente e completa atividade física que proporcionará emagrecimento ou manutenção de peso; definição muscular, pois contribui para a tonicidade dos músculos; fortalecimento das articulações; maior flexibilidade; aprendizagem de novas habilidades; melhoria na coordenação motora; maior consciência corporal etc.

Benefícios psicológicos e cognitivos do Kung Fu para mulheres:

Entre os principais benefícios para a mente feminina que o Kung Fu proporciona é a elevação da autoestima. Sabemos que a alta autoestima para mulheres é muito importante, pois quando se sentem bem com sua aparência, suas forças se renovam para enfrentar diversas coisas do dia-a-dia. Além disso, devido à filosofia do Kung Fu e o estilo de vida seguido por seus praticantes, ele proporciona melhor capacidade de concentração, diminuição da ansiedade, favorece o autocontrole e instiga a pensar antes de agir; melhora a memória entre outros benefícios.

Sendo assim, o Kung Fu além de fazer com que as mulheres se sintam mais seguras para suas atividades cotidianas também lhes proporciona bem-estar e saúde. Portanto, se você, mulher, se interessou por aulas femininas de Kung Fu, convidamos para conhecer e agendar uma aula experimental gratuita na escola de Kung Fu Lung Fu da Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. Nesta academia, você contra com mestres altamente qualificados e empenhados a ensinar o Kung Fu em sua real essência e habilitados para dar aulas aos mais diversos públicos, o que possibilita você trazer toda família e amigos para treinar com você.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.