“Quero aprender Kung Fu”. Com a popularização das artes marciais no ocidente, entre elas, o Kung Fu, despertou-se em diversas pessoas, a vontade de praticá-las. Afinal, os benefícios do Kung Fu e demais artes marciais vão muito além de benefícios para a saúde física como emagrecer, ganhar força e tônus muscular. Os benefícios também ocorrem na mente das pessoas, tornando-as mais positivas para a vida, proporcionando maior autoestima, autoconfiança, melhor concentração, tomada de decisões etc.
Mas ao tomar a decisão: “Quero aprender Kung Fu”, qual seria o próximo passo para colocar este desejo em prática?
O primeiro passo é procurar por uma instituição que ensine o Kung Fu integralmente, de sua filosofia à prática, pois o praticante de Kung Fu precisa saber muito além de golpes e movimentos. Ele precisa incorporar o estilo de vida do Kung Fu em sua vida cotidiana também e isto só é aprendido com instrutores e mestres do Kung Fu de verdade.
A Escola de Kung Fu Lung Fu Vila Leopoldina é uma instituição de tradição e compromisso com a excelência do ensino. Se você quer aprender Kung Fu por sua essência agende sua aula experimental.
Dicas para iniciantes no Kung Fu
Após se matricular nas aulas de Kung Fu com profissionais qualificados, o compromisso é assumido por você e é importante lembrar que quanto mais você se dedicar, mais aprenderá e superará seus objetivos.
O objetivo no Kung Fu é pessoal, ou seja, traçado por você mesmo, portanto, durante a prática, mesmo com os desafios encontrados a perseverança e paciência são muito importantes para que suas metas sejam cumpridas e encontre sua satisfação pessoal.
Não importa quantas vezes você falhará, com a prática e repetição tenha certeza que você conseguirá. Só não consegue quem não persiste. Por isso, não desista nas dificuldades, os movimentos podem parecer dificultosos no início, mas mantenha sua paciência e você chegará lá!
Para isso seu treino deve ser constante. Manter um ritmo de treino de Kung Fu fará com que você se torne mais habilidoso com o passar dos dias. Sem essa constância poderá haver deficiência no condicionamento físico adequado para o desenvolvimento dos movimentos e demora na aprendizagem técnica necessária para executá-los.
Procure organizar seu tempo de maneira que possa treinar com frequência. Você perceberá que esta capacidade de organização também melhorará com a prática do Kung Fu.
Após essa organização, você criará o hábito de treinar e o hábito é algo que já está incorporado em nossos dias e que temos prazer em fazer. Por isso, ao decidir que quer aprender Kung Fu, lembre-se que deve ter: Objetivo, perseverança, paciência, persistência, constância e organização. Desta forma, com certeza suas metas enquanto praticante de Kung Fu serão batidas.
“Quero aprender Kung Fu”