fbpx

Tradições da cultura chinesa (China)

Por admin em

Tradições da cultura chinesa (China)

Tradições da cultura chinesa (China). O país berço do Kung Fu traz em sua história uma bagagem de riqueza incalculável em termos de cultura. É o um dos países mais antigos do mundo, sendo assim, possui muitas tradições que foram passadas de geração em geração perpetuando seus costumes e enraizando em cada morador da República da China. Os chineses levam a sério suas tradições e cultura.

Se você quer conhecer o Kung Fu em sua essência, uma das artes marciais mais populares do mundo que nasceu na China, agende agora mesmo sua aula experimental gratuita na escola de Kung Fu Lung Fu, na Vila Leopoldina (Zona Oeste de São Paulo).

Vamos conhecer algumas tradições da cultura chinesa?

Tradições da cultura chinesa (China)

Ano Novo Chinês (Festival da Primavera)

O ano novo chinês leva em consideração um calendário diferente, chamado calendário lunar. O rito de passagem de ano leva semanas, diferente do nosso que é comemorado em apenas 1 dia. Sempre no 23º dia do último mês Lunar (evento que sempre ocorre nos últimos dias de janeiros ou entre os primeiros dias de fevereiro) eles oferecem comida ao deus da cozinha, que segundo chineses é o deus da prosperidade. À meia-noite eles comem Guioza (bolinho chinês cozido) para comemorar a entrada de um novo ano. A comemoração finaliza no 15º dia do mês, com outro festival: o das lanternas.

Festival da Lanterna

Festival da Lanterna

Como já dito, o festival da lanterna é feito no 15º dia do mês que inicia o novo calendário lunar para finalizar as comemorações do Ano Novo Chinês. Neste festival os chineses desfilam com lanternas acesas e decoradas em homenagem e respeito ao Buda.

Festival do Dragão Embriagado

Festival do Dragão Embriagado

Este festival é realizado na cidade de Macau. Tradicionalmente iniciou-se com os vendedores de peixe da cidade para celebrar o aniversário de Buda. Neste festival as pessoas fazem um percurso realizando a dança do Dragão Embriagado parando em alguns pontos para beber vinho.

Cozinha Chinesa

Cozinha Chinesa

A cozinha chinesa é conhecida e apreciada em todo o mundo, afinal, a todo lugar que vai é possível encontrar um restaurante chinês. Em sua maioria, os pratos são compostos com arroz, carne vermelha, legumes, bolinhos etc. Há também variedades mais proeminentes na China, que por serem exóticos demais para ocidentais permanecem apenas em seu país de origem como: Carne de cachorro, insetos e répteis.

Kung Fu: Arte marcial para a família

Kung Fu

O Kung Fu é uma das artes marciais mais conhecidas em todo o mundo. Sua origem é chinesa como já dissemos em diversos artigos deste blog. Seus movimentos são baseados em sua maioria nos movimentos de animais e tem como objetivo a autodefesa. Sua filosofia é ímpar e leva em consideração o respeito ao homem e a natureza, valorização do outro, autoconfiança, concentração e calma. Assim, o Kung Fu torna-se uma arte muito além de uma simples luta, que molda o estilo de vida e atitudes do praticante.

A Escola de Kung Fu Lung Fu respeita a cultura e tradição chinesa, berço da paixão de todos, o Kung Fu e o ensina em sua verdadeira essência e filosofia. Venha nos conhecer agendando sua aula experimental gratuita. Estamos facilmente localizados na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo.

Tradições da cultura chinesa (China)

Categorias: Kung Fu

1 comentário

Kung Fu animal? Conheça os estilo mais famosos! - Ei Sports · 7 de Agosto, 2020 às 23:19

[…] a parte física quanto a mental, para manter a qualidade de vida de seus praticantes. Assim, a tradição do Kung Fu se perpetuou por milênios e por gerações, sendo atualmente uma das atividades […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *