fbpx
link para whatsapp novidário

Conheça alguns golpes do Kung Fu

Por admin em

Conheça alguns golpes do Kung Fu

Registra-se na história, que o Kung Fu é a arte marcial mais antiga do mundo, milenar, isto é, possui milhares de anos, tornando-se tradição e parte importante da história de seu país de origem, a China. Quando o Kung Fu surgiu, ele estava relacionado à sobrevivência, para proteção de uma comunidade, por isso ficou conhecido como a arte da guerra. (Conheça alguns golpes do Kung Fu)

Com o tempo houve algumas mudanças culturais e assim, percebeu-se que quando o corpo está em equilíbrio com a mente, o desempenho era melhor nas batalhas, criando, além de golpes, uma filosofia por trás da luta.

A História também nos traz que os golpes do Kung Fu foram estruturados a partir da observação e imitação do movimento e comportamento dos animais. Este texto aborda alguns golpes do Kung Fu, explicando sua execução e a relação com o animal que o inspirou.

Quer saber mais sobre a história, filosofia e prática do Kung Fu? Agende sua aula experimental gratuita na escola Lung Fu da Zona Oeste de São Paulo, conheça nossa estrutura e tenha uma super aula com nossos mestres.

Golpes do Kung Fu

Como dito, este texto aborda alguns golpes do Kung Fu, pois estes são incontáveis e seria extremamente difícil reunir todos em um artigo só. Os golpes do Kung Fu são conhecidos também por estilos, pois como já se sabe, foram inspirados em movimentos e comportamento animais. Veja agora:

Macaco: este golpe se baseia nas forças das pernas também nos saltos que quando executados lembram a posição dos macacos.

Leopardo: assim como o animal, este golpe possui movimentos rápidos. Como o punho veloz, parecido com um movimento de machado.

Dragão: este golpe se constitui de movimentos contínuos, bem longos, utilizando joelho, cotovelo e tornozelo.

Garça: Este é um dos golpes mais conhecidos por sua repercussão no cinema. Com certeza você já deve ter visto sua execução que se baseia em levantar um dos pés, saltar e atingir o oponente com um chute. 

Garra de Águia: como o nome sugere, na execução deste golpe usa-se as mãos em posição de garra para atacar o oponente.

Gostou destes estilos e pretende aprender mais sobre o Kung Fu? Agende agora mesmo uma aula experimental na Lung Fu, Escola de Kung Fu na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo!

Há também um golpe famoso e muito complexo e que foge um pouco às regras em relação a movimento e comportamento de animais, que é o Bêbado:

Bêbado: apesar do nome, este golpe exige muita agilidade do executor (coisa que uma pessoa em situação de embriaguez não tem muito). Este estilo contempla movimentos de chutes, voadoras, rolamentos e até semi-mortais. Tem este nome porque estes movimentos são executados com as mãos posicionadas como se estivesse segurando um copo.

Como se pôde perceber, os golpes do Kung Fu são muito bonitos e com diversos grau de dificuldade. Portanto, é muito importante ao decidir pela prática desta arte, encontrar uma instituição séria com profissionais qualificados e que de fato se dediquem e conheçam o verdadeiro Kung Fu.

Sendo assim, convidamos você a conhecer a escola de Kung Fu Lung Fu, localizada na Zona Oeste de São Paulo, de fácil acesso na Vila Leopoldina. Agende uma aula experimental, conheça a estrutura e converse com nossos mestres. Se apaixone pelo Kung Fu e o pratique de verdade!

Conheça alguns golpes do Kung Fu


1 comentário

Ronald · 20 de Abril, 2021 às 13:31

Golpes velozes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *