fbpx
link para whatsapp novidário

Atividade física para crianças – O que eles mais gostam?

Por admin em

Atividade física para crianças

Com tanta tecnologia atrativa e a disposição das crianças hoje em dia, convencê-las a praticar uma  atividade física é uma tarefa cada vez mais difícil. Quando se trata de brincadeiras, principalmente ao ar livre, as preocupações passam a ser dos pais, já que a violência está atingindo índices assustadores em nossa sociedade.
“Atividade física para crianças”

E tudo isso leva a dados preocupantes de crianças sedentárias, obesas e com doenças que antigamente eram consideradas doenças particularmente de pessoas mais idosas, como a diabetes, a hipertensão, o colesterol alto e cardiopatias.

Mas ainda assim a atividade física é fundamental para todos ser humano, principalmente às crianças, que estão em fase de desenvolvimento. Os principais estimuladores das crianças são os pais, porém muitos deles não conseguem convencer o filho a exercitar-se.

Atividade física para crianças

Portanto, viemos aqui dar uma valiosa dica: a aula de Kung Fu para crianças.

Quer saber mais sobre Kung Fu para crianças? Agende sua aula experimental na Lung Fu, escola de Kung Fu da Vila Leopoldina e conheça todos os benefícios que ele trará ao seu filho.

O Kung Fu é uma arte marcial milenar chinesa popular em todo o mundo e, com certeza, muitas crianças  a conhecem ou ao menos já ouviram falar. Afinal, qual criança nunca assistiu Kung Fu Panda e não se apaixonou pelo longa, não é mesmo?

As artes marciais são excelentes para crianças, pois além de serem atrativas pela sua popularidade e atividades físicas de alta intensidade, também irá contribuir para a formação do caráter, influenciando na forma em que a criança interage com a sociedade e no seu desenvolvimento cognitivo.

Atividade fisica para crianças - Kung Fu

Como aprimoramento físico, o Kung Fu para crianças proporcionará melhora na coordenação motora, maior consciência corporal, aprimoramento dos movimentos, reflexo e alto gasto calórico.

Como formação de caráter, o Kung Fu ensina aos seus praticantes, que deve aderir às suas atitudes diárias: a valorização do outro, o respeito ao próximo e a empatia.

Como contribuinte do desenvolvimento cognitivo, o Kung Fu para crianças proporcionará maior concentração, melhor raciocínio e autoconfiança.

Sendo assim, é possível enxergar que treinar Kung Fu na infância é algo muito vantajoso para o  desenvolvimento das crianças.

Agende uma aula experimental grátis de Kung Fu para crianças e ofereça ao seu filho mais qualidade de vida, afastando-o do sedentarismo.

Mas para que todos esses benefícios sejam de fato adquiridos, é muito importante que os mestres que  estejam ensinando essas crianças sejam sérios, conhecedores da filosofia do Kung Fu e comprometidos com o ensino da essência da arte marcial.

Fachada

É muito comum encontrarmos pessoas de má fé que se passam por professores de Kung Fu mas que não conhecem a história e não aplicam a filosofia na prática da atividade. Para que você não corra o risco de cair nas mãos destas pessoas, convidamos você a conhecer  a escola de Kung Fu Lung Fu, uma instituição de tradição, privilegiadamente localizada na Zona Oeste de São Paulo, mais precisamente, na Vila Leopoldina, que conta com profissionais verdadeiramente qualificados e comprometidos com o ensino do Kung Fu em sua essência. Agende agora mesmo uma aula experimental de Kung Fu para crianças e confira tudo que a escola tem a oferecer.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *