Seu filho treinando Kung Fu? Parabéns! Ele está no caminho certo para uma vida equilibrada e feliz.
É comum alguns pais se preocuparem com isto, achando que seus filhos podem ficar mais violentos por aprender uma luta, mas a excelente notícia é que o que acontece é totalmente o contrário disto.
O Kung Fu é uma arte milenar chinesa muito tradicional em seu país de origem e, apesar de ser conhecida como arte da guerra, seu principal intuito é promover a paz.
Na leitura deste artigo você descobrirá que o Kung Fu é uma excelente atividade para as crianças capaz de discipliná-las e ensiná-las a ter uma vida equilibrada em todos os sentidos.
Benefícios físicos para crianças que treinam Kung Fu: como uma excelente atividade física, o Kung Fu proporciona à criança que o pratica resultados como emagrecimento e manutenção do peso pelo seu alto gasto calórico, aprimoramento de habilidades de movimentos finos (pequenos grupos musculares) e grossos (grandes grupos musculares), fortalecimento muscular, ósseo e articular, proporcionando crecimento saudável ao corpo.
Benefícios sociais para crianças que treinam Kung Fu: as crianças que praticam Kung Fu obtêm maior facilidade de socialização e aprendem a respeitar o próximo, assim a convivência com outras crianças e adultos tornam-se mais saudáveis.
Benefícios disciplinares para crianças que treinam Kung Fu: como já dito o Kung Fu possui uma filosofia que preza pelo respeito ao próximo, principalmente aos mais velhos, além disso, ressalta que é importante cumprir com a palavra e os compromissos para obter o equilíbrio desejado, sendo assim, praticantes do Kung Fu são pessoas mais disciplinadas e metódicas.
Benefícios intelectuais e comportamentais para crianças que treinam Kung Fu: a prática do Kung Fu melhora a capacidade de concentração, realização de tarefas fazendo com que as pessoas que o praticam sejam mais concentradas em suas atividades diárias, resultando em melhor desempenho. Muitos pais relatam que seus filhos tiveram melhora no desempenho escolar após iniciar na prática do Kung Fu.
Portanto, vimos que é motivo de comemoração e não preocupação ter uma criança iniciando no Kung Fu. Lembrando que para que obtenha os benefícios é muito importante que a arte marcial esteja sendo ensinada à criança em sua verdadeira essência. Sendo assim, a instituição escolhida para matricular seu filho é muito importante.
Ensinar o Kung Fu verdadeiro em sua essência é uma tarefa que só os reais mestres do Kung Fu conseguem transmitir. Por isso, convidamos você a conhecer a escola de Kung Fu Lung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, agendando uma aula experimental gratuita e sem compromisso. Se apaixone por essa arte que traz benefícios a todas as idades!
Filho treinando Kung Fu. E agora?