Artes marciais podem ajudar a criança a ter disciplina. É muito comum, atualmente, escutarmos casos de indisciplina escolar. Este fato preocupante traz muitos prejuízos à aprendizagem dos alunos e, muitas vezes, levam a casos extremos como violência entre alunos, violência contra professores e funcionários das escolas etc. Enfim, é uma realidade muito triste recorrente no ambiente escolar brasileiro. Mas o que fazer para que nossas crianças sejam mais tolerantes e respeitosas e este índice diminua cada vez mais?
Esta é uma difícil questão até mesmo para especialistas da educação e da psicologia, portanto, não se pode afirmar uma solução que acabe definitivamente com estes tristes casos, mas uma coisa estes especialistas afirmam: a prática das artes marciais são grandes aliadas ao desenvolvimento físico, cognitivo e social das crianças, tornando-as mais tolerantes e disciplinadas na escola e na vida.
Mas a grande pergunta central é: como que as artes marciais ajudam a criança a ter disciplina?
Agende uma aula experimental gratuita de Kung Fu para crianças na escola Lung Fu e converse com especialista para saber como esta arte ajudará na construção da disciplina de seu filho.
Todo praticante de artes marciais sabe responder com louvor a esta pergunta: as artes marciais, como o Kung Fu, são muito mais que lutas. São estilos de vida! Ao se iniciar no Kung Fu, o praticante aprende sua filosofia e todo ensinamento deve ser colocado além do tatame, ou seja, deve-se levar para o dia a dia. Sendo assim, todo praticante de Kung Fu deve seguir a filosofia desta arte marcial em todos os aspectos de sua vida.
Os princípios básicos na filosofia do Kung Fu são: a valorização do outro, o respeito ao próximo, a concentração, a calma e a autoconfiança. Portanto, mesmo sendo um tipo de luta, o Kung Fu prega a não violência, prega a tolerância e paciência. Com esses princípios seguidos pela criança dentro do ambiente escolar ela aprenderá a ter um convívio harmônico com seus colegas e professores, sendo mais empática e solidária. Terá melhor desempenho em suas atividades, pois sua concentração estará aprimorada e sua autoconfiança elevada. “Artes marciais podem ajudar a criança”
Infelizmente, é muito comum encontrarmos pessoas despreparadas e que mal conhecem a arte do Kung Fu em sua essência dando aulas por aí. Sendo assim, adultos e crianças deixam de aproveitar os benefícios que a prática da arte marcial traz. Por isso, é imprescindível que o Kung Fu seja ensinado por profissionais competentes e comprometidos com o ensino desta linda arte milenar chinesa.
Escolher uma instituição séria para matricular seu filho é muito importante, afinal, de nada valerá se o Kung Fu não for aprendido em sua essência. Pelo contrário, se priorizar apenas a luta, pode tornar a criança mais violenta e intolerante.
Portanto, o convidamos para conhecer e agendar uma aula experimental gratuita na escola de Kung Fu Lung Fu, nesta instituição garantimos que o aluno aprende o Kung Fu de verdade, ensinado por mestres comprometidos com o ensino e conhecedores da essência da arte marcial.
A escola de Kung Fu Lung Fu, está privilegiadamente localizada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de SP, sendo de fácil acesso a quem mora/trabalha nesta região. “Artes marciais podem ajudar a criança”