fbpx

Sedentarismo na infância: o mal do século atingindo nossas crianças. Como evitar?

Sedentarismo na infância: o mal do século atingindo nossas crianças. Como evitar?

Sedentarismo na infância. O corpo é uma máquina que foi criada para se movimentar, mas nos dias atuais é fato que nos movimentamos cada vez menos. Com o avanço tecnológico nos trazendo mais comodidade, mais atratividade e entretenimento,  acabamos por deixar os exercícios de lado e nos tornamos sedentários. Mas este é um grande erro da humanidade, pois a atividade física é crucial para a saúde de todos.

Com as crianças não é diferente. Desde pequenas já são inseridas nesse mundo virtual e crescem presas a ele sem a oportunidade de experimentar o prazer do movimento levando a elevação no percentual do sedentarismo na infância, um mal que vem atingindo muitas crianças pelo mundo e desencadeando sérias doenças cada vez mais cedo como: diabetes, hipertensão, colesterol alto, cardiopatias, desvios posturais etc.

É papel do adulto responsável pela criança motivá-las e estimulá-las ao exercício físico. Porém, para que a criança realmente se interesse pela atividade, ela deve, de fato, ser divertida, permitir a interação e chamar a atenção.

Evitar o Sedentarismo Infantil

Em geral, as artes marciais são atividades muito atrativas para as crianças. O Kung Fu, em especial, é uma das lutas orientais mais famosas do mundo devido sua história milenar, sua filosofia própria, seus benefícios para o corpo e mente e também por ser temas centrais de diversos filmes.

Permita que seu filho conheça e se apaixone pelo Kung Fu. Agende agora mesmo uma aula de Kung Fu para crianças experimental na escola Lung Fu, Vila Leopoldina, Zona Oeste de SP. Sedentarismo na infância.

Uma das animações campeã de bilheteria e adorada pelo público infantil é o Kung Fu Panda, que incentivou muitas crianças passaram a querer praticar Kung Fu depois de assistirem ao longa.

Saber que a criança se interessa pelo Kung Fu é uma grande oportunidade de incentivá-la no mundo das artes marciais e fazer com que se exercite frequentemente, mantendo sua saúde em dia, fazendo com que fique longe do sedentarismo infantil.

O Kung Fu para crianças, além de proporcionar diversos benefícios físicos como: aprimoramento da coordenação motora, maior consciência corporal, aprimoramento dos movimentos, alto gasto calórico, também proporciona outros benefícios que são fundamentais tanto para sua vida na infância, quanto na sua vida adulta.

Saiba mais detalhes sobre o Kung Fu para crianças agendando uma aula experimental gratuita na Kung Fu e converse com mestres da arte marcial.

Pelo Kung Fu possuir uma filosofia própria que leva o praticante a seguir um estilo de vida particular, esta arte marcial faz com que a criança saiba lidar melhor e com mais calma diante dos conflitos da vida, pois aprende que paciência é fundamental e que o pensamento deve vir antes de  qualquer ação.

Outros benefícios de cunho mental que o Kung Fu para crianças proporciona é concentração, importante na vida escolar e aprendizagem da criança; respeito, tornando a criança mais empática e fazendo com que respeite as demais pessoas com quem mantém um interação e autoconfiança, fazendo com que o pequeno tenha mais confiança em si, acreditando no seu potencial, desenvolvendo sua autonomia.

Portanto, a criança que treina Kung Fu, além de se tornar ativa e fugir do sedentarismo, adquire benefícios mentais e físicos, desde que seja praticado com verdadeiros mestres qualificados e que vivem sua filosofia e se compromete com o ensino da luta em sua essência. Por isso, agende uma aula experimental para você e seu filho na escola de Kung Fu Lung Fu e conheça o Kung Fu de verdade, com professores qualificados e comprometidos com o ensino. Sedentarismo na infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *