fbpx

Culinária chinesa e a importância de uma alimentação saudável nesta cultura

Culinária chinesa e a importância de uma alimentação saudável nesta cultura

Culinária chinesa e a importância de uma alimentação saudável

A gastronomia chinesa reflete a grandeza e extensão de seu país berço. A China possui cerca de 1/5 da população mundial totalizando 1,36 bilhão de pessoas habitando em aproximadamente 10 milhões de km². Portanto, estima-se que existam mais de 5 mil pratos típicos da culinária chinesa.

A alimentação saudável é muito importante para este povo, já que os chineses são muito espiritualizados e acreditam que a comida é muito importante para a nutrição do corpo e da alma. A combinação de ingredientes presentes em um prato típico chinês são ricos em nutrientes necessários para uma vida saudável e equilibrada e em sua maioria são indicados como consumo na medicina tradicional chinesa.

Na literatura da medicina tradicional chinesa é possível encontrar informações de que o primeiro canal de cura é o consumo de bons alimentos, deixando os remédios como secundários, caso o alimento não proporcione o resultado esperado.

No Kung Fu, por exemplo, que preza pelo equilíbrio entre corpo e mente, a escolha de uma boa alimentação é fundamental, pois a saúde do corpo está totalmente ligada à vida equilibrada com uma mente sã.

Os nutrientes necessários para quem treina Kung Fu são facilmente encontrados nos pratos da culinária chinesa. São eles: carboidratos que proporcionam energia e garantem o bom funcionamento dos órgãos e células do corpo, proteínas que ajudam na manutenção e obtenção de massa muscular, lipídeos advindos de boas gorduras que auxiliam na absorção de vitaminas lipossolúveis e demais vitaminas e minerais que atuam no balanceamento do organismo como um todo.

Se você quer saber mais sobre o Kung Fu e como ele proporciona o equilíbrio entre corpo e mente convidamos para agendar uma aula experimental gratuita na escola de Kung Fu Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Aqui nossos mestres são qualificados a atender os públicos de diversas faixa etárias, são grandes conhecedores da arte marcial e poderão sanar todas as suas dúvidas.

Para os chineses, no momento do preparo do alimento há uma troca de energias entre os ingredientes e o cozinheiro. Tudo deve ser feito com muita cautela, carinho e respeito para que as pessoas que se alimentarão daquela comida recebam as boas energias para nutrir seu corpo e alma.

Entre os pratos chineses mais populares no Brasil, temos: o Yakissoba, o Frango Xadres, o Lamen, o Tofu, o Rolinho primavera (também conhecido como Harumaki), o Chop Suey e o pato laqueado. Com certeza você já se serviu de uma destas deliciosas iguarias da comida chinesa.

Em relação aos principais ingredientes da gastronomia da China, podemos citar o tofu, soja, arroz, flor de lotus, cogumelos, frutos do mar, carne de porco, frango e bovina. Após tanta informação sobre a deliciosa culinária chinesa, que somos grandes admiradores, convidamos você a se imergir ainda mais na cultura deste belíssimo e grandioso país. Agende uma aula experimental gratuita de Kung Fu na escola Lung Fu da Vila Leopoldina (zona oeste de SP) e além de aprender uma arte marcial que mudará a sua vida para melhor, você se aproximará de uma das mais antigas e lindas culturas do mundo.

Culinária chinesa e a importância de uma alimentação saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *