fbpx

Atividades físicas na infância! Kung Fu Kids

Atividades físicas na infância! Kung Fu Kids

Todos nós sabemos que atividade física é muito importante para nossa saúde e bem-estar e esta prática deve ser estimulada e iniciada logo na infância. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que crianças de cinco a dezessete anos devem realizar ao menos 60 minutos de atividades diárias de intensidade moderada a alta.

A falta da prática de atividade física, ou seja, o sedentarismo, pode acarretar doenças graves como a obesidade infantil, diabetes, colesterol alto, hipertensão, cardiopatias, desvios posturais etc. que a criança poderá carregar para o resto de sua vida. Sendo assim, o estímulo ao exercício é o método mais eficaz de prevenir sérios problemas futuros.

Atividades físicas na infância

O sedentarismo na infância é um mal que atinge todo o planeta devido o avanço tecnológico, que levam crianças ficarem horas sentadas em frente ao Smartphone, Tablet, Videogame, Computador. Por isso, a utilização destes equipamentos deve ser limitada e controlada pelos pais ou responsáveis. Como os jogos eletrônicos são muito atraentes às crianças, a atividade física escolhida também deve ser algo que lhes chame a atenção e desperte o interesse em praticar.

Atividades físicas na infância - Kung Fu

O Kung Fu Kids torna-se, neste caso, uma excelente alternativa às crianças, pois é uma arte marcial muito popular na mídia, principalmente por causa de filmes que a utiliza como tema central.

Seu filho se interessa por Kung Fu? Então agende agora mesmo uma aula experimental de Kung Fu para Crianças na escola Lung Fu da Vila Leopoldina, zona oeste de SP.  Atividades físicas na infância é aqui!

Além de ser uma atividade atraente às crianças devido sua popularidade, o Kung Fu Kids proporciona diversos benefícios aos pequenos. Esta arte marcial milenar chinesa ensinará valores aos seus filhos que eles levarão para a vida e auxiliarão na formação de seu caráter.

O Kung Fu tem uma filosofia que influencia no estilo de vida de seus praticantes. Esta filosofia tem como princípios: valorização do outro, calma, concentração, respeito e autoconfiança. Com isto, a criança aprenderá lidar com tranquilidade com os conflitos da vida, saber respeitar e ter empatia pelo próximo, agir com paciência e ter disciplina tanto no ambiente escolar quanto nas demais áreas de sua vida.

Como atividade física, crianças que treinam Kung Fu tem a possibilidade de aprimorar seu desenvolvimento físico-motor, pois os movimentos solicitados nesta arte marcial trabalham a coordenação motora, a consciência corporal e promove habilidades. Além disso, o Kung Fu pode ser considerada uma atividade de alta intensidade, promovendo alto gasto calórico e prevenindo a obesidade infantil.

Atividades físicas na infância

Por ser uma arte milenar com fundamentos filosóficos o Kung Fu não pode ser ensinado por qualquer pessoa. O mestre deve ser alguém que pratica o Kung Fu em sua essência e que realmente viva toda sua filosofia e que saberá repassá-la integralmente. Portanto, para que a criança possa se beneficiar de tudo que a arte marcial oferece, o ideal é treinar Kung Fu em uma academia que se compromete com o ensino e sua prática correta. Por isso, convidamos você a agendar uma aula de Kung Fu para Crianças experimental, para que você e seu filho tenham a oportunidade de conhecer e saber mais sobre a arte antes de sua iniciação. A escola de Kung Fu Lung Fu é de fácil acesso, localizada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de SP. Venha conhecer e se apaixonar pelo Kung Fu.

Atividades físicas na infância!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *